106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Conselho Tutelar de Guaíra recebeu uma denúncia nesta terça-feira, 23, que um adolescente de 14 anos estava acorrentado em uma residência. Imediatamente a Guarda Municipal foi acionada para prestar apoio na ocorrência.
Durante buscas no local indicado as equipes localizaram o menor de idade acorrentado em uma cadeira com sinais de agressão física. De acordo com o Conselho Tutelar, o responsável pela residência confirmou ter prendido o adolescente desde a noite anterior, pois acreditava que o menino tinha furtado uma bicicleta.
As equipes conversaram com o adolescente que indicou o local onde a bicicleta estava, porém não foi encontrada pela Guarda Municipal.
As partes foram encaminhadas até a Delegacia de Polícia Civil para dar sequência nos procedimentos. O adolescente passou por um Laudo de Lesão Corporal na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Posteriormente o adolescente foi levado até a Secretaria de Ação Social para receber cuidados básicos como alimentação e higiene. Porém, o menino fugiu do local.
De imediato as equipes da Guarda Municipal e Conselho Tutelar adotaram diligências para localizar o adolescente, onde o mesmo foi encontrado pela equipe do Conselho Tutelar já de posse de um aparelho celular, a equipe da Guarda Municipal compareceu ao local para prestar apoio.
Já na Delegacia de Polícia Civil ao ser perguntado sobre o celular o adolescente disse ser de propriedade de um familiar. Durante a confecção do boletim de ocorrência chegou à Delegacia um casal dizendo que teria sido vítima de furto onde a bolsa com documentos e um celular teria sido furtada do veículo, ao avistarem o adolescente o casal reconheceu o mesmo como autor do suposto furto, disseram ainda que o adolescente estaria acompanhado de um homem adulto durante o furto, o qual foi identificado pelas autoridades.
Depois de feita todas as documentações cabíveis o homem que manteve o adolescente em cárcere privado foi preso em flagrante, o adolescente foi entregue ao Conselho Tutelar de Terra Roxa-PR local onde reside o adolescente onde o Juiz da Vara da Infância e da Juventude daquela comarca também foi informado.
Fonte: Costa Oeste News com Conselho Tutelar