106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A pandemia do coronavírus e a crise econômica decorrente dela levaram muitos empresários a registrarem perda média de faturamento. Outros tantos tiveram que fechar as portas de seus estabelecimentos.
Na última segunda-feira (22), durante a 7ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Helena, a vereadora Sandra Soethe (MDB), utilizou a tribuna do legislativo para cobrar uma posição do município quanto à programas de incentivo ao pequeno e médio empresário.
O Decreto Estadual 7.020/2021 dá total autonomia para municípios com menos de 50 mil habitantes apresentar medidas de enfrentamento a pandemia, como por exemplo o funcionamento do comércio.
Segundo a vereadora Sandra Soethe, nos últimos dias recebeu em seu gabinete muitos comerciantes e empresários que buscam um auxílio do poder público municipal, mas que até então o município não tem apresentado uma solução.
Santa Helena conta com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavirus o qual estabelece todas as medidas que devem ser seguidas no município e por conta disso, percebe-se uma certa inercia do poder público municipal em algumas situações, segundo relatou a vereadora.
Houve o programa de auxílio emergencial municipal à população, mas atualmente o comércio é quem tem sido mais afetado. “Sabemos que o comércio precisa urgentemente de um auxílio, o comércio pede socorro”, diz Sandra Soethe.
Ouça abaixo a fala da vereadora na tribuna.
Fonte: Costa Oeste News