Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Secretária de Saúde de Missal afirma que a expectativa é o aumento de doses da vacina contra Covid-19 pelo governo do Estado

A secretária afirmou que o município vem cumprindo com presteza, clareza, seguindo as normas da Regional de Saúde

Secretária de Saúde de Missal afirma que a expectativa é o aumento de doses da vacina contra Covid-19 pelo governo do Estado

A campanha de vacinação contra a Covid-19 no município de Missal continua, conforme novas doses da vacina são recebidas. A Secretária de Saúde do Municipio, Silvia Maccari Petricoski, afirmou que ainda é um número insuficiente e que não será possível neste momento cumprir os 100% da faixa etária dos 70 a 74 anos da última remessa que o município recebeu.

Silvia, no entanto, complementa que acredita que essa conclusão seja possível na próxima semana, onde a expectativa é receber o restante das doses. “Participamos de uma Web conferência com o Governador do Paraná (Ratinho Junior) e o Secretário de Estado da Saúde (Beto Preto), que informaram que estão sendo feitas novas aquisições para vacina do Estado”, explica.

“Eles pediram a colaboração dos secretários municipais de saúde para acelerar o processo de vacinação na chegada de novas remessas”, completa a secretária. “Por isso o objetivo é aplicar as vacinas que chegaram ainda esta semana”, exclama Sílvia. “Quem não conseguir ser vacinado nestes dias, vamos entrar em contato para que venham à Unidade fazer a vacinação, num segundo momento, quando chegar o restante das doses”, orienta.

A secretária afirmou que o município vem cumprindo com presteza, clareza, seguindo as normas da Regional de Saúde, bem como o Plano Federal e Estadual de imunização, cumprindo com o cronograma de vacinas e as faixas etárias preconizadas neste momento. 

“Faixas etárias mais jovens estão sendo acometidas com a doença”, alerta Silvia. 

Neste sentido a secretária Silvia pediu a colaboração com as medidas preventivas e com denúncias para a Polícia Militar (190, 98800-3330 – plantão, 98826-6149 - viatura), Vigilância em Saúde e ao setor de tributação (99121-8282 – comércio). 

Silvia ainda disse que a equipe técnica da saúde irá se reunir com uma empresa que está atuando no município, a fim de alinhar algumas situações que estão sendo apresentadas, devido a preocupação pela demanda que chega a secretaria de profissionais desta empresa acometidos com a doença, ou mesmo com sintomas.

Vacinação para os Idosos de 70 a 74 anos

- Centro (Para idosos do Centro e Bairro Renascer) - quarta-feira (24), quinta-feira (25) e sexta-feira (26), das 16h às 19h – OBS: Senhas serão entregues somente a partir das 16h;

- Portão Ocoí - quarta-feira (24) e quinta-feira (25), das 16h às 18h. OBS: Senhas entregues somente a partir das 16h (40 na quarta-feira e 50 na quinta-feira); 

- Dom Armando - sexta-feira (26), das 13h às 18h. OBS: Senhas entregues somente a partir das 13h.

Idosos de 75 a 79 devem aguardar o agendamento da secretaria de Saúde.

A Previsão é de atender de 40 a 50 idosos por dia de vacinação em cada localidade, portanto, é necessário um cuidado redobrado para que sejam evitadas aglomerações. Não há necessidade de chegar com muita antecedência ao local de vacinação, justamente para evitar qualquer tipo de transtorno. É obrigatório o uso de máscara. Para Vacinação devem ser apresentados o RG, ou qualquer documento com foto, e o CPF.


Fonte: Assessoria Missal