106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Representantes da Administração Municipal de Missal e Itaipu Binacional se reuniram na quarta-feira, 24 de março, para a discussão do Plano de trabalho para um novo convênio entre as partes. Este novo convênio vai contemplar a microbacia do Rio Jacu e afluentes, compreendendo as comunidades de São Pedro, Linha Santa Catarina e Linha São Francisco.
A partir deste plano de trabalho, será concretizado o convênio e após a assinatura, processo que deve durar cerca de 60 dias, serão iniciados os trabalhos. O convênio anterior na Microbacia do Rio Circuito, que contemplava as regiões de Vista Alta, Três Irmãos, Boa Esperança e Dom Armando, foi praticamente finalizado, restando alguns detalhes.
Entre as atividades previstas para este novo Convênio da microbacia do Rio Jacú e afluentes, estão previstas diversas atividades, entre elas trabalhos de conservação de solo, abastecedouros comunitários, distribuidores de dejetos com a disponibilização de equipamentos, pavimentações poliédricas, readequação de estradas entre outros.
Também são previstas ações de cunho ambiental como a recuperação e proteção de nascentes, auxílio para ampliar e melhorar a coleta seletiva, adequações importantes no aterro sanitário para aumentar a vida útil do mesmo, entre outras ações que podem ser incluídas.
Participantes
Estiveram envolvidos na reunião o Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, o vice-prefeito, Eugênio Schwendler (Chenho), os secretários de Agricultura e Meio Ambiente, Altair Luiz Fetzner, e de Planejamento, Eloy Everling e o coordenador de microbacias da Itaipu Binacional, Seno Anton, com sua equipe.
Além disso, participaram servidores municipais e prestadores de serviço na área ambiental, como a Tecnóloga Ambiental, Pâmela Gallas Buche, A chefe da Divisão de Aterro Sanitário, Lixo Orgânico e Reciclados, Raquel Spies a técnica responsável pela UVR (Unidade de Valorização de Recicláveis), Mônica Konzen e o prestador de serviço contratado, Rafael Mognol.
Fonte: Assessoria Missal