Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Missal e Itaipu Binacional discutem Plano de Trabalho para Convênio

Este novo convênio vai contemplar a microbacia do Rio Jacu e afluentes, compreendendo as comunidades de São Pedro, Linha Santa Catarina e Linha São Francisco.

  • 26/03/2021
  • Foto(s): Assessoria Missal
  • Região
Missal e Itaipu Binacional discutem Plano de Trabalho para Convênio

Representantes da Administração Municipal de Missal e Itaipu Binacional se reuniram na quarta-feira, 24 de março, para a discussão do Plano de trabalho para um novo convênio entre as partes. Este novo convênio vai contemplar a microbacia do Rio Jacu e afluentes, compreendendo as comunidades de São Pedro, Linha Santa Catarina e Linha São Francisco. 

A partir deste plano de trabalho, será concretizado o convênio e após a assinatura, processo que deve durar cerca de 60 dias, serão iniciados os trabalhos. O convênio anterior na Microbacia do Rio Circuito, que contemplava as regiões de Vista Alta, Três Irmãos, Boa Esperança e Dom Armando, foi praticamente finalizado, restando alguns detalhes.

Entre as atividades previstas para este novo Convênio da microbacia do Rio Jacú e afluentes, estão previstas diversas atividades, entre elas trabalhos de conservação de solo, abastecedouros comunitários, distribuidores de dejetos com a disponibilização de equipamentos, pavimentações poliédricas, readequação de estradas entre outros.

Também são previstas ações de cunho ambiental como a recuperação e proteção de nascentes, auxílio para ampliar e melhorar a coleta seletiva, adequações importantes no aterro sanitário para aumentar a vida útil do mesmo, entre outras ações que podem ser incluídas.

Participantes

Estiveram envolvidos na reunião o Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, o vice-prefeito, Eugênio Schwendler (Chenho), os secretários de Agricultura e Meio Ambiente, Altair Luiz Fetzner, e de Planejamento, Eloy Everling e o coordenador de microbacias da Itaipu Binacional, Seno Anton, com sua equipe.

Além disso, participaram servidores municipais e prestadores de serviço na área ambiental, como a Tecnóloga Ambiental, Pâmela Gallas Buche, A chefe da Divisão de Aterro Sanitário, Lixo Orgânico e Reciclados, Raquel Spies a técnica responsável pela UVR (Unidade de Valorização de Recicláveis), Mônica Konzen e o prestador de serviço contratado, Rafael Mognol. 

Fonte: Assessoria Missal