106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Empresas do ramo de construção civil como por exemplo as lojas de materiais de construção registraram um aumento considerável neste primeiro ano de pandemia.
Dando continuidade a série de entrevistas com empresários de Santa Helena, conversamos com Astério José Dick da empresa Ponto Forte Rede Bem Viver.
Astério ressalta que o aumento nas vendas fez com que a empresa se adaptasse a maneira de trabalhar. No início da pandemia havia muito medo, muitas incertezas.
Pouco tempo depois houve um pico de elevação no volume de vendas, permanecendo durante um bom período.
Consequentemente, a alta nas vendas trouxeram alguns problemas, a falta de mercadorias. Fatores como a falta de matéria prima, paralisação da produção, o aumento do valor dos produtos e a paralisação das importações criaram sequelas que até hoje as empresas de materiais de construção registram.
Outra preocupação por parte da empresa foi garantir a saúde de seus colaboradores e clientes. No início a empresa se manteve de portas fechadas e quando chegaram as informações, a empresa seguiu todas as orientações de prevenção ao coronavirus.
Assista a entrevista completa com o empresário Astério Dick no vídeo abaixo.
Fonte: Rodrigo Cardoso