Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Obras de implantação de terceiras faixas avançam na BR-277

As intervenções estão concentradas em Guarapuava e Guaraniaçu

  • 31/03/2021
  • Foto(s): Assessoria ECOCATARATAS
  • Região
Obras de implantação de terceiras faixas avançam na BR-277

A implantação de novas terceiras faixas na BR-277 entre Cascavel e Guarapuava irá ampliar a fluidez do tráfego e a primeira etapa de execução das faixas adicionais na região de Guarapuava iniciaram em fevereiro e estão em andamento os serviços de drenagem, terraplenagem, base e sub-base do pavimento.

Além de Guarapuava, a Ecocataratas iniciou mais uma frente de trabalho no km 534, em Guaraniaçu com serviços de limpeza de área para posterior terraplenagem. Neste ponto, serão 800 metros de faixas adicionais.

Foto: Assessoria ECOCATARATAS

A definição dos pontos prioritários para a implantação destas terceiras faixas foi feita pelo DER/PR, com base em um levantamento realizado pela equipe técnica do órgão, com apoio da concessionária, por intermédio de mapeamento de todos os segmentos, com o objetivo de melhorar ainda mais a fluidez do tráfego.

Ao todo, estão previstos 13 pontos de implantação de faixa adicional, perfazendo pouco mais de 14 quilômetros de extensão. As obras possuem um prazo de 12 meses para a conclusão e os projetos encontram-se em aprovação junto ao DER/PR, sendo que, especificamente em dois segmentos, Km 492 ao km 495 e no km 496 ao km 498, totalizando 4,2 km no município de Nova Laranjeiras, não há previsão para o início dos serviços, pois ainda dependem da emissão do Licenciamento Ambiental pelo órgão competente.

Atualmente, o trecho sob a responsabilidade da Ecocataratas na BR-277 conta com 73 quilômetros de terceiras faixas, equivalente à distância entre as cidades de Cascavel a Matelândia.

Fonte: Assessoria ECOCATARATAS