106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A grande esperança da população mundial contra a Covid-19 é a vacina, já que não há medicamento com comprovação científica eficaz contra a doença que tem matado milhares de pessoas. O Diretor Clínico do Hospital Nossa Senhora de Fátima, Dr Luiz Gustavo Deconto Neves, concedeu entrevista na manhã desta terça-feira, 30 de março, para emissora de rádio local e comentou que a Vacina é o que vai libertar a população do problema.
“Quero passar uma mensagem responsável, (a Covid-19) é uma coisa grave, o enfrentamento exige medidas graves, mas a vida precisa continuar, as pessoas precisam viver, respeitando algumas regras sanitárias, seguindo suas vidas, aguardando a vacina que realmente é o que vai nos libertar deste problema”, destacou durante a entrevista.
Mortes por Covid-19
Ao se referir as mortes pelo Coronavírus, Dr Luiz Gustavo explicou que as pessoas estão adoecendo por Covid-19 e, mesmo que a doença esteja atingindo um número maior de pessoas jovens, comparado a um tempo atrás, para uma pessoa com mais idade, os fatores de risco se somam.
“Uma pessoa com problema pulmonar ou de cardiopatia, por exemplo, adoece por Covid-19 e morre... ele não necessariamente morreu da Covid, pode ter morrido por alguma comorbidade, no entanto, este óbito tem que ser registrado como Covid, porque o vírus que desencadeou”, pontua. “De outra maneira ele não teria ido a óbito”, acrescenta.
Insumos
O Diretor Clínico tranquilizou a população no quis respeito aos insumos. Segundo Dr Luiz Gustavo os estoques de insumos estão reabastecidos. Medicamentos, sedativos, relaxantes musculares, entre outros. Ainda de acordo com o que relatou o médico, não há problema de entrega de oxigênio até o momento.
Para ele o engajamento da comunidade e das autoridades tem sido fundamental. Dias atrás, o Hospital recebeu do município 03 ventiladores pulmonares em cessão de uso, que a Administração já havia recebido do Governo do Estado. Houveram doações de diversas pessoas, autoridades e também momentos que reforçam a fé, organizado por denominações religiosas do município.
Fonte: Assessoria Missal