106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O primeiro Gre-Nal da temporada 2021 está marcado para hoje (03), às 22h15, na Arena Tricolor. A Rede Costa Oeste de Comunicação abre a jornada esportiva a partir das 22 horas, em duelo válido pela 9ª rodada do Gauchão. É inegável que os protagonistas do momento são os treinadores.
O Grêmio joga em casa e conta com Renato Portaluppi, técnico experiente no clássico tanto comandando quanto jogando pelo Tricolor. Desde 2016 que Renato está à frente do Grêmio o rival Inter já trocou nove vezes de treinador. Portaluppi fará seu 26° clássico na casamata gremista, com direito a nove vitórias, 12 empates e apenas quatro derrotas.
Pelo lado do Inter, Miguel Angel Ramirez, fará sua estreia no clássico gaúcho. O ex-comandante do Independiente del Valle do Equador, foi especulado em varias equipes do futebol brasileiro e sul-americano. Mas, o espanhol escolheu o Inter e agora terá o grande desafio de sua carreira, sobreviver ao Gre-Nal.
Times
Grêmio:
Muito provavelmente o Grêmio terá uma zaga reserva para a partida. Walter Kannemann não participou de alguns treinamentos durante a semana e, na sexta (2), não foi relacionado. Ruan deve começar o clássico ao lado de Rodrigues. No meio campo o chileno Pinares deve ocupar a posição. No ataque Ferreira é o novo titular da ponta esquerda.
Inter:
No Inter pairam muitas dúvidas no time considerado titular. No gol, Lomba pode voltar, mas é impossível cravar, o último a atuar foi Daniel. No ataque Paolo Guerrero é certo, com Patrick a seu lado. O ponto de interrogação fica do lado direito, que pode ter Yuri Alberto, Caio Vidal e até Palácios.
As laterais também chamam atenção. Do lado esquerdo vinha atuando Léo Borges, na vaga de Moisés. No lado direito Rodinei se reveza com Heitor.
Coletivas
Pinares falou pelo lado do Grêmio:
Yuri Alberto falou pelo lado do Inter:
Prováveis escalações
GRÊMIO
Brenno; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Maicon; Alisson, Pinares e Ferreira; Diego Souza.
Técnico: Renato Portaluppi.
INTER
Marcelo Lomba (Daniel); Rodinei, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Léo Borges; Rodrigo Dourado, Edenilson e Praxedes; Caio Vidal, Yuri Alberto (Guerrero ou Thiago Galhardo) e Patrick.
Técnico: Miguel Ángel Ramírez.
Fonte: Costa Oeste News