106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Ovos de chocolate artesanais geram renda e ganham gosto popular em tempos de crise ocasionada pela pandemia de coronavírus. A Páscoa passou, mas, o registro deste feriado tão tradicional deixou uma constatação, os ovos artesanais se tornaram mais uma opção para presentear e consumir.
Em São Miguel do Iguaçu, a professora Bianca Camilo, a quatro anos também exerce nas horas vagas a profissão de doceira. Surpreendentemente ela teve muito trabalho em 2021 e aproveitou este período para aumentar o faturamento. As vendas foram melhores em 2021 do que em 2020, e os clientes estão mais seletivos neste ano, considerando a relação custo-benefício dos produtos. O crescimento neste tipo de produto se deu por alguns fatores segundo Bianca; O custo alto do ovo tradicional encontrado nos supermercados, a opção de delivery e de proporcionar um produto personalizado por R$ 40,00 em média.
O Indicador da Serasa Experian de Atividade do Comércio – Páscoa mostra que as vendas nacionais no varejo físico cresceram 1,9% durante a semana (29 de março a 4 de abril). A ligeira alta acontece em relação ao índice negativo registrado ano passado (6 a 12 de abril de 2020), o menor de toda a série histórica.
A pandemia continua nos trazendo problemas e dificuldades, mas, como bons brasileiros que somos vamos descobrindo formas cada vez mais criativas de driblar tudo isso.
Fonte: Costa Oeste News