106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na noite de segunda-feira (05) a Câmara de Vereadores de Santa Helena realizou através de seus vereadores, a 9ª Sessão Ordinária de 2021. Dentre as indicações e projetos discutidos e votados, destaque para o retorno do suplente de vereador Valdecir Noro (PSD), que permanece no legislativo num curto prazo de 10 dias após o afastamento da vereadora Tânia Osório para tratamento de saúde.
Já em sua primeira oportunidade na tribuna, “norinho” usou o seu espaço regimental para cobrar ações do Poder Público em sua comunidade. Conforme o vereador, por “anos à fio” infelizmente a comunidade do distrito de Vila Celeste é o último distrito a receber ações da administração municipal. “Queremos ser tratados com igualdade”, disse o vereador.
Noro lembrou que o distrito de Vila Celeste possui o menor número de eleitores, mas ressaltou que o distrito, se comparado aos demais do município, foi quem teve a maior parte de terras alagadas pelo reservatório de Itaipu, cerca de 30% de sua área. O vereador lembrou ainda que Santa Helena recebe uma grande compensação financeira através de royaltes e que parte de tal recurso poderiam ser investidos em sua comunidade.
Ainda durante sua fala, Valdecir Noro destacou que Vila Celeste é o único distrito a não ter estrutura própria para o CMEI. Frisou que após muita insistência, a comunidade começa a receber calçamento, enquanto outros distritos já possuem asfalto há anos.
Ouça abaixo a fala do vereador na tribuna do legislativo.
Fonte: Rodrigo Cardoso