106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Alguns representantes da Sanepar estiveram em Missal, reunidos com o Prefeito Ferrari, vice Chenho, juntamente com os secretários, de Administração, Aline Luzzi e Planejamento, Eloy Everling, para abordar assuntos relacionados ao protocolo de intenções firmado entre a entidade, Itaipu Binacional e Município, quanto a implantação da tão sonhada Rede de Esgoto.
O objetivo é dar continuidade ao planejamento, onde foram repassados e apresentados, de forma ampla, o planejamento para o início da execução no município, com sugestões que visem facilitar aos munícipes, diminuindo transtornos quando for implantada. Há a necessidade da elaboração mais detalhada de um plano com atualização municipal e autorização da Itaipu Binacional.
Representando a Estatal, estiveram a Gerente Geral da Sanepar Sudoeste, Rita Ivone Câmara, o gerente comercial regional, Ativo Miguel Beier e o Gerente Regional da Sanepar, que atende a região de Foz do Iguaçu, Nilton Luiz Perez Mollinari.
A partir da reunião, o prefeito Ferrari nomeou uma comissão que vai atuar em conjunto com a comissão formada pela Sanepar, a fim de alinhar este Plano de ação, visando estreitar as informações com a implantação de projetos e adequações que serão necessárias no decorrer do tempo.
Comissão de Revisão do Plano de Saneamento
A partir do decreto nº 5555 de 05 de abril de 2021, foi criada e nomeada a Comissão Especial de Revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). A comissão será presidida pelo secretário de Planejamento Eloy Everling.
Completam a comissão como membros o Presidente da Câmara de Vereadores, Elmo Franke Pauli, o engenheiro Mauri Donadel Gebert, A diretora de Departamento de Planejamento e Engenharia, Daniela Kunz, o Secretário de Obras, Urbanismo e Transporte, Mário Schassott e o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Altair Luiz Fetzner.
Ainda de acordo com o decreto, a Comissão atuará em conjunto com o Comitê composto por servidores da Companhia de Saneamento do Paraná - SANEPAR. Os trabalhos efetuados pela Comissão Organizadora serão considerados de relevância a Prefeitura Municipal de Missal - PR, porém sem ônus ao erário público.
Fonte: Assessoria Missal