106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O último boletim médico emitido pela família apresentava grande preocupação com o pulmão pois estava difícil de recuperá-lo, após ser afetado pela doença.
Na segunda-feira se completou um mês do falecimento de Marlene Schiavinato, esposa do deputado, vítima de câncer qual fazia tratamento há cerca de três anos, mas também foi acometida pela Covid-19. O casal deixou dois filhos, duas noras e seis netos.
O Governador do Paraná lamentou a morte do parlamentar. Ratinho Junior emitindo uma mensagem em que se solidariza com a família e os amigos neste momento de dor e tristeza. Meu profundo sentimento de condolências e de que a fé em Deus ampare seus corações. Schiavinato batalhou muito em prol do Paraná como prefeito, deputado estadual, deputado federal e liderança política, afirmou o governador. O 1° suplente Valdir Rossoni assume vaga do deputado José Carlos Schiavinatto, na Câmara Federal.
As lideranças Progressistas também se manifestaram sobre a morte do Deputado. Antônio França, prefeito de Medianeira, deu destaque ao trabalho do político e sua dedicação à coisa pública:
O Ex-prefeito de Matelândia, e ex-presidente da AMOP, Rineu Menoncin, o Teixeirinha, também do Progressista, destacou a carreira do Schiavinatto, que foi prefeito de Toledo e mais tarde, Deputado Federal que atuou na defesa dos interesses dos municípios de sua área de abrangência e do Estado e que é uma grande perda, disse Teixeirinha:
Valdir Oliveira, vereador e presidente do Progressistas em Medianeira, destaca o trabalho do parlamentar e a falta que vai fazer como representante da região Oeste:
Para o ex-prefeito de Santa Helena, Jucerlei Sotoriva, o Oeste do Paraná perde uma grande liderança, homem de atitude e ação, e destacou grande trabalho realizado nos municípios:
Fonte: João Hermes/Tatyelle Schunemann