106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Mesmo depois de desperdiçar muitos gols na primeira etapa, o Grêmio até saiu na frente, um resultado que garantia a sua classificação, mas sofreu a virada para o Independiente del Valle nesta quarta-feira, perdeu por 2 a 1, e foi eliminado da Libertadores, sem nem chegar à fase de grupos. Agora, a equipe de Renato Portaluppi jogará a Copa Sul-Americana, cuja estreia será na semana que vem.
Em bom primeiro tempo na Arena, o Tricolor saiu em vantagem aos 22 minutos, em golaço de Jean Pyerre e errou pelo menos quatro chances claras de ampliar o placar.
Aos 47 minutos, quase no fim da primeira etapa, o castigo chegou. Ortíz marcou um golaço de falta, na gaveta, e deu tranquilidade aos equatorianos.
Na volta do intervalo, o Del Valle estava mais atento e não cedeu mais tantos espaços para o time gremista. Nervoso e desencontrado, o Grêmio se perdeu dentro do campo. Maicon foi expulso aos 17 minutos e deixou a equipe em desvantagem numérica, que logo se transformou em virada equatoriana.
Ortíz novamente marcou aos 20 minutos e deu números finais a partida. Depois do 2 a 1, o Del Valle trocou passes, controlou o jogo e caminhou para a fase de Libertadores sem qualquer dificuldade.
Fonte: Correio do Povo