106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Em um município rico de água, a falta dela afeta muitas famílias diariamente em Santa Helena. Na 11ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (19), o assunto voltou a ser pautado pelos vereadores, que ao decorrer de toda a semana são procurados pelos moradores na busca de tentar solucionar o problema.
Conforme o vereador Paulo Zembrzuski, do MDB, o problema da falta de água é registrado tanto na cidade como no interior. Nos últimos dias, os vereadores foram chamados pelas famílias que residem nas proximidades do Porto Internacional e Bairro Cristo Rei, que sofrem todos os dias com este problema.
Paulão entrou em contato com a secretaria de Infraestrutura responsável pela manutenção dos poços artesianos para buscar explicações. Na tribuna do legislativo, o vereador relatou ser informado de que dois poços atendiam as famílias que residem na região do porto e Bairro Cristo Rei, mas um deles secou e o único que abastece as residências e comércios recebe manutenção semanalmente.
Paulo Zembrzuski lembrou que é inadmissível os moradores e principalmente empresas como restaurantes permanecerem sem água por pelo menos dois ou três dias para cozinhar e ressaltou que passou da hora do município criar um projeto para solucionar este problema.
Ouça abaixo a fala do vereador na tribuna.
Fonte: Costa Oeste News