Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Centenas de fiéis se reúnem para confeccionar os tapetes de Corpus Christi em São Miguel do Iguaçu

  • 26/05/2016
  • Foto(s): Daiane Staub
Centenas de fiéis se reúnem para confeccionar os tapetes de Corpus Christi em São Miguel do Iguaçu
Os trabalhos começaram por volta das 5h da manhã desta quinta-feira (26) em São Miguel do Iguaçu. Centenas de fiéis saíram cedo de casa para começar a confecção dos tradicionais tapetes de Corpus Christi. 

Dentre os materiais escolhidos para enfeitar o caminho estão serragem, flores, pó de café, cartazes, fotos, terços, macarrão, camisetas, areia, sal grosso, etc. 

Cada movimento da Paróquia São Miguel ficou responsável por uma parte do tapete. 

A repórter Kelly Cristina acompanhou pela manhã a movimentação das equipes. Ela entrou ao vivo no Jornal Costa Oeste Primeira, trazendo informações das proximidades do Colégio Franciscano Nossa Senhora de Fátima. (audio)

Foram confeccionados mais de 700 metros de tapete. A Celebração teve início às 9h e logo após, a procissão. 

Corpus Christi  

O Corpus Christi é um feriado facultativo comemorado pela religião Católica.

Esta data é celebrada anualmente 60 dias depois da Páscoa, sempre na quinta-feira seguinte ao Domingo da Santíssima Trindade (domingo seguinte ao Domingo de Pentecostes), normalmente com procissões em vias públicas.

A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo começou no século XIII, mais precisamente em 1269. A Igreja Católica viu a necessidade de que as pessoas sentissem a presença real de Cristo.

De acordo com a história, existia um sacerdote chamado Pedro de Praga que vivia angustiado por dúvidas sobre a presença de Cristo na Eucaristia. Decidiu então ir em peregrinação ao túmulo dos apóstolos Pedro e Paulo em Roma, para pedir o dom da fé.

Ao passar por Bolsena, na Itália, enquanto celebrava a Santa Missa, foi novamente acometido pela dúvida. Na hora da Consagração veio-lhe a resposta em forma de milagre: a hóstia branca transformou-se em carne viva.

O Papa Urbano IV pediu para que os objetos fossem levados para Oviedo em uma grande procissão, e foi nesse momento que a festa de Corpus Christi foi decretada.

Fonte: Daiane Staub

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557