Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Cachorra é resgatada das ruas de São Miguel do Iguaçu com mais de 30 bernes

A fêmea resgatada tem mais três irmãos, que também foram salvos na mesma condição.

  • 23/04/2021
  • Foto(s): Alessandro Kunhaski/Costa Oeste News
  • Região
Cachorra é resgatada das ruas de São Miguel do Iguaçu com mais de 30 bernes

Uma cachorra foi resgatada das ruas com mais de 30 bernes na tarde de quinta-feira (23). Com aproximadamente sete meses de idade, o animal estava abandonado e perambulava pela Rua Geni de Souza Bongiolo, centro de São Miguel do Iguaçu. A Causa Animal Anjos de Patas foi acionada e fez o resgate. A veterinária Luana Zanotelli (foto) foi até o local buscar o animal.

Créditos: Costa Oeste News

Segundo Camila Fernandes, uma das líderes do projeto que iniciou a três anos na cidade, infelizmente o abandono e maus tratos de animais é uma rotina no município. A fêmea resgatada tem mais três irmãos, que também foram salvos na mesma condição. 

Com 31 cães, o abrigo está com lotação máxima. Todos a disposição para receber um lar. Camila ainda alertou que os vira-latas são deixados de lado na hora adoção, cachorros de raça são os preferidos e sequer duram um dia na espera para ganhar uma nova casa. Esse preconceito atrapalha muito adoção e limita o resgate de mais animais em condição de abandono, pois o abrigo sempre está lotado. 

Outro trabalho fundamental feito pela Causa Animal Anjos de Patas é a castração. Nos três anos de projeto 800 animais foram beneficiados com ação.   Além de ajudar o controle populacional também colabora na redução de doenças, explica Thalisi Krawczyk.

Fonte: Costa Oeste News