106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Uma cachorra foi resgatada das ruas com mais de 30 bernes na tarde de quinta-feira (23). Com aproximadamente sete meses de idade, o animal estava abandonado e perambulava pela Rua Geni de Souza Bongiolo, centro de São Miguel do Iguaçu. A Causa Animal Anjos de Patas foi acionada e fez o resgate. A veterinária Luana Zanotelli (foto) foi até o local buscar o animal.
Segundo Camila Fernandes, uma das líderes do projeto que iniciou a três anos na cidade, infelizmente o abandono e maus tratos de animais é uma rotina no município. A fêmea resgatada tem mais três irmãos, que também foram salvos na mesma condição.
Com 31 cães, o abrigo está com lotação máxima. Todos a disposição para receber um lar. Camila ainda alertou que os vira-latas são deixados de lado na hora adoção, cachorros de raça são os preferidos e sequer duram um dia na espera para ganhar uma nova casa. Esse preconceito atrapalha muito adoção e limita o resgate de mais animais em condição de abandono, pois o abrigo sempre está lotado.
Outro trabalho fundamental feito pela Causa Animal Anjos de Patas é a castração. Nos três anos de projeto 800 animais foram beneficiados com ação. Além de ajudar o controle populacional também colabora na redução de doenças, explica Thalisi Krawczyk.
Fonte: Costa Oeste News