Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Chefe do Núcleo Regional explica sobre o fechamento do CEEBJA

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu convocou uma reunião com representantes do Núcleo Regional de Educação para tratar sobre o fechamento do CEEBJA

  • 26/04/2021
  • Foto(s): Assessoria São Miguel do Iguaçu
  • Região
Chefe do Núcleo Regional explica sobre o fechamento do CEEBJA

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu convocou uma reunião com representantes do Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu para tratar sobre o fechamento do CEEBJA (Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos), que atualmente funciona junto ao Colégio Estadual Castelo Branco, e está gerando dúvidas a população são-miguelense.

O vice-prefeito Claudio Rodrigues, as secretárias de Educação, Eliete Maria Bortoluzzi, e de Assistência Social, Adriana da Silva Motta, e as diretoras, Solange Gamba Motta e Eloni Teresinha Conzatti de Queiroz, recepcionaram na última sexta-feira, 23, a chefe do Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu, Silvana Garcia André, e o assessor do deputado estadual Hussein Braki, Luciano Scherer, no gabinete do prefeito Motta, para falar sobre o assunto. 

A chefe do Núcleo afirmou que a mudança será apenas administrativa, pois, segundo ela, atualmente o modelo é de dualidade, com duas direções atuando no mesmo espaço físico. Ela garantiu que pedagogicamente não haverá mudança para os alunos, pois continuará sendo ofertada essa modalidade de ensino, pois o colégio Castelo Branco passará a ofertar também a EJA (Educação de Jovens e Adultos), com os mesmos professores e funcionários podendo trabalhar no local. 

‘O que terá de mudança é a otimização administrativa. Ao invés de termos duas direções, hoje tem a direção do CEEBJA e a do Castelo Branco, passará a ter uma única direção de escola, somente no Castelo Branco, que passará a ofertar a EJA como modalidade de ensino’, destacou Silvana.


Fonte: Assessoria São Miguel do Iguaçu