106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), assinou ontem, a constituição da Comissão Especial da Vacinação contra a Covid-19, que vai apurar possíveis irregularidades na aplicação do imunizante no estado.
De acordo com as indicações dos líderes de partidos e blocos partidários a CE será composta pelos deputados: Delegado Francischini (PSL), Delegado Jacovós (PL), Michele Caputo (PSDB), Arilson Chiorato (PT), Hussein Bakri (PSD), Tiago Amaral (PSB) e Nelson Justus (DEM), como titulares.
A Comissão Especial foi solicitada pelo deputado Delegado Francischini. De acordo o parlamentar a criação do grupo de trabalho se justifica pelas diversas notícias veiculadas nos meios de comunicação relativas aos fura-filas da campanha de vacinação contra a Covid-19. Em alguns casos, o Tribunal de Contas do Estado emitiu notificações a algumas cidades, de que haveria casos de pessoas quebrando a ordem de prioridade do Plano Nacional de Imunização. O Deputado Delegado Francischini (PSL), fala sobre a Comissão e os trabalhos que pretende desenvolver:
O primeiro alvo da Comissão Especial de Investigação que analisará o cumprimento da ordem de vacinação contra a Covid-19 no Paraná será Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, onde há denúncias de pessoas que teriam se vacinado fora dos critérios prioritários, de acordo com Francischini:
Fonte: Costa Oeste News com Assessoria