106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Quem mora em Medianeira além dos cuidados com a COVID-19, outro grande vilão vem assombrando a população do município, o mosquito Aedes Aegypti.
Nesta semana os moradores puderam observar que começou a circular pelas ruas da cidade o fumacê, que é uma estratégia encontrada pelo governo para controlar as populações de mosquitos, e consiste em passar um carro que emite uma "nuvem" de fumaça com baixas doses de um agrotóxico que elimina a maior parte dos mosquitos adultos presentes na região.
A aplicação está sendo realizada nos períodos matutino das 5h00 as 9h00 e vespertino das 16h00 às 20h00. Além da área urbana a aplicação se dará também nas localidades adjacentes, onde também é realizado trabalho de campo (vistoria), Área Industrial, Vila Rural, Recreio Paraíso, Vila Codeme e Maralúcia.
A orientação é para que a população deixe portas e janelas abertas durante a aplicação do inseticida, no entanto os moradores e os animais de estimação não devem ficar à exposição, após deve-se trocar a água dos bebedouros.
Mas é importante reforçar que o veneno somente elimina os mosquitos adultos, portanto, não elimina os criadouros, cuidado esse que precisa ser redobrado pela população.
No último boletim divulgado, foram notificados 724 casos e 232 confirmados. Medianeira também entrou na lista de municípios em situação de epidemia, por apresentar taxa de incidência proporcional acima de 300 casos por 100 mil habitantes.
A dengue mata e pode ser evitada com a união de todos.
Fonte: Costa Oeste News