106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A startup mineira Neurobrinq, idealizada no Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel, produz inovações tecnológicas voltadas para a estimulação sensorial, cognitiva e motora de crianças na primeira infância. A proposta é integrar soluções, aplicativos e dispositivos com base em IoT (Internet das Coisas) além de possuir visão para gerar ferramentas para ajudar, clínicas e profissionais da educação e saúde.
O iUP 6D atua com um painel sensorial tátil, piscina de bolinhas iluminada, colunas de borbulhar que alteram de cor, parede de escalada formada por letras do alfabeto e dispositivos sensoriais que simulam vento, chuva, bolhas de sabão, cores e aromas. A inovação está em um software que comanda tudo isso, possibilitando que o terapeuta controle os equipamentos de acordo com a necessidade de cada criança ou grupo.
O sistema tem ainda uma funcionalidade de adicionar efeitos sensoriais em filmes, uma simples atividade de assistir um conteúdo com uma experiência envolvendo os sentidos e a emoção.
De forma inédita, a AMOA de Medianeira, passa a ter essa ferramenta no Paraná, demonstrando a preocupação constante para o atendimento de seus alunos. O investimento foi viabilizado graças a uma emenda parlamentar do deputado federal Vermelho, no valor de R$ 200.000,00.
A equipe técnica da AMOA recebeu todas as informaçõies em treinamento proporcionado pela Psicopedagoga Anaíde Fernandes, co-fundadora da Neurobrinq, que explicou sobre essa ferramenta ao Costa Oeste News:
Para a Diretora da AMOA, Elenice Valério, as novas tecnologias contribuem cada vez mais para o desenvolvimento dos alunos da instituição, que associados a outros trabalhos, buscam sempre a melhora da qualidade de vida de todos:
Fonte: João Hermes e Angélica Caldereiro / Costa Oeste News