Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

AMOA inova com instalação de Parque Multi Sensorial 6D

De forma inédita, a AMOA de Medianeira, passa a ter essa ferramenta no Paraná.

  • 07/05/2021
  • Foto(s): Angélica Caldereiro
  • Região
AMOA inova com instalação de Parque Multi Sensorial 6D

A startup mineira Neurobrinq, idealizada no Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel, produz inovações tecnológicas voltadas para a estimulação sensorial, cognitiva e motora de crianças na primeira infância. A proposta é integrar soluções, aplicativos e dispositivos com base em IoT (Internet das Coisas) além de possuir visão para gerar ferramentas para ajudar, clínicas e profissionais da educação e saúde.

O iUP 6D atua com um painel sensorial tátil, piscina de bolinhas iluminada, colunas de borbulhar que alteram de cor, parede de escalada formada por letras do alfabeto e dispositivos sensoriais que simulam vento, chuva, bolhas de sabão, cores e aromas. A inovação está em um software que comanda tudo isso, possibilitando que o terapeuta controle os equipamentos de acordo com a necessidade de cada criança ou grupo.

O sistema tem ainda uma funcionalidade de adicionar efeitos sensoriais em filmes, uma simples atividade de assistir um conteúdo com uma experiência envolvendo os sentidos e a emoção.

De forma inédita, a AMOA de Medianeira, passa a ter essa ferramenta no Paraná, demonstrando a preocupação constante para o atendimento de seus alunos. O investimento foi viabilizado graças a uma emenda parlamentar do deputado federal Vermelho, no valor de R$ 200.000,00.

A equipe técnica da AMOA recebeu todas as informaçõies em treinamento proporcionado pela Psicopedagoga Anaíde Fernandes, co-fundadora da Neurobrinq, que explicou sobre essa ferramenta ao Costa Oeste News:


Para a Diretora da AMOA, Elenice Valério, as novas tecnologias contribuem cada vez mais para o desenvolvimento dos alunos da instituição, que associados a outros trabalhos, buscam sempre a melhora da qualidade de vida de todos: 

Fonte: João Hermes e Angélica Caldereiro / Costa Oeste News

Autor do post