106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Secretaria de Educação promoveu, nesta semana, uma formação com professores do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino, sobre a responsabilidade do professor e da instituição na prevenção, identificação e enfrentamento do abuso e da exploração sexual contra crianças adolescentes.
A formação faz parte do conjunto de ações desenvolvidos pelas secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação e Cultura sobre a campanha “18 de Maio”. Além do Poder Público, fazem parte das ações o Conselho Tutelar, Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e instituições privadas.
“O objetivo desse trabalho é conscientizar os profissionais da educação sobre a importância da a revelação espontânea, da denúncia e principalmente da importância da prevenção e identificação de sinais desse tipo de violência já que, o quanto antes forem identificados, melhor será para a vítima” – explica a secretária de Educação, Angela Frey.
Foi proposto aos professores a realização de um trabalho com os alunos sobre a temática, no intuito de orientar os alunos e prevenir casos de abuso. Com esse trabalho, a proposta é realização de um concurso cultural, onde os alunos produzirão um desenho (para as turmas de 1º, 2°, e 3° anos e Classe Especial) e de Slogan (para as turmas de 4° e 5° anos) para estampar a campanha municipal contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes ano de 2022.
Fonte: Assessoria Itaipulândia