106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A segunda etapa do Auxilio Emergencial Municipal do Programa Supera Itaipulândia injetou mais de R$ 5 milhões na economia local só em 2021. As cinco parcelas já liberadas este ano fomentaram o comércio e contribuem para melhoria da renda de mais de 2.100 famílias. Desde que iniciou, o Programa já investiu R$11 milhões na melhora da qualidade de vida da população.
A Secretária de Assistência Social Leila Magali Prates comenta que “este projeto do Poder Público ajudou muito a melhorar a renda das famílias contempladas, além de valorizar o comércio local, que também sofreu diante as medidas sanitárias necessárias adotadas durante a pandemia”.
Para tal ação foi consultado o Conselho Municipal de Assistência Social para deliberar quanto à necessidade de uma nova etapa. No período burocrático essencial para o Processo Licitatório da empresa que seria responsável, a Secretaria Municipal de Assistência Social se reuniu com os membros da Comissão Especifica para fiscalização do Auxilio.
Para organização quanto à logística adotada para a entrega nos novos cartões, que ocorreu a partir de 15 de março nas comunidades e no centro, vários funcionários de outro setor foram deslocados para ajudar na entrega e garantir a agilidade e segurança sanitária de todos.
Fonte: Assessoria Itaipulândia