Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Dia Internacional da Enfermagem: conheça a trajetória de José Vytor (SMI) e Édio Wilson (Santa Helena)

No dia Mundial da enfermagem que é comemorado hoje (12), a Rede Costa Oeste de Comunicação entrevistou 2 pessoas que atuam nessa área.

  • 12/05/2021
  • Foto(s): Internet
  • Região
Dia Internacional da Enfermagem: conheça a trajetória de José Vytor (SMI) e Édio Wilson (Santa Helena)

No dia Mundial da enfermagem que é comemorado hoje (12), a Rede Costa Oeste de Comunicação entrevistou 2 pessoas que atuam nessa área. Em São Miguel do Iguaçu, José Vytor Mognon Silva está quase se formando em Enfermagem e embora tenha pouca idade, o que não falta é amor pela profissão que escolheu. Na entrevista abaixo José Vytor conta como tudo começou. De uma maneira satisfatória o quase formado em enfermagem deixa também um recado para quem pretende cursar enfermagem:

Em Santa Helena, o Costa Oeste News entrevistou também o enfermeiro Édio Wilson formado há 23 anos. Antes de iniciar sua profissão como técnico de enfermagem, Édio tinha como projeto ser caminhoneiro, mas em um final de semana, após um passeio, acabou presenciando um acidente e foi alí que surgiu o desejo de fazer um curso de primeiros socorros.

Em São Paulo, ele até chegou a trabalhar como motorista, mas como possuía um familiar que trabalhava em um hospital, iniciou o curso de auxiliar de enfermagem, onde em 1998 se formou. Um ano depois, fez o curso de enfermeiro padrão, onde passou por três universidades, se formando no ano de 2018.

Édio se encantou por Santa Helena, após despertar o desejo de fazer medicina no Paraguai. O profissional se deslocou de São Paulo em sua moto até Santa Helena onde prestou concurso e há um ano e meio trabalha como enfermeiro no município. Atualmente, devido ao período de pandemia, Édio trabalha na UPA Covid e no Pronto Atendimento Municipal.

Assista abaixo a história do profissional que deixa sua mensagem aos colegas e agradece a acolhida da comunidade:



Fonte: Costa Oeste News

Autor do post