106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Dá para imaginar que um aviário se tornaria um dos orquidários mais bonitos da região!? O casal, Loeri e Elidio, foi um dos pioneiros na produção de suínos e frangos em São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná. Mas, a idade chegou e com ela aposentadoria de ambas atividades, mas, a vontade de trabalhar nunca acabou. Aos 74 anos, Loeri aproveitou a estrutura de um dos aviários da propriedade, na Comunidade Serra do Mico, para transformar em um orquidário.
Seu Elidio, com 82 anos, é um artesão nato, ocupa seu tempo produzindo mesas, cadeiras, vasos para plantas entre outras peças de maravilhar qualquer um. O orquidário apresenta mais de 300 espécies de plantas. Um desfile de cores e formatos para encantar qualquer um. Uma paixão que inspira cuidados diários.
Logo que se chega é possível notar uma carroça restaurada. Serviu para a família Corbari como meio de transporte e de berço, onde dona Loeri, deixava seus três filhos enquanto trabalhava na roça. O lugar encanta os olhos dos visitantes. A final desde que o mundo é mundo, dar flores para alguém é dividir uma emoção. A mãe sonha em dividir esse legado com a filha.
O relógio na parede anuncia a cada dia que o nosso tempo está passando. E a melhor forma de aproveitar é trabalhando. Muitos perguntariam qual o segredo para viver tanto e nunca parar? Mas, essa já é clichê né, então resolvi perguntar, qual é seu sonho? A resposta é simples, viver mais.
Fonte: Costa Oeste News