Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Falsa enfermeira é presa no Paraná tentando vender doses de vacina contra Covid-19

Com a enfermeira foram encontradas doses da Astrazeneca/Oxford e Coronavac. MPPR investiga possível envolvimento de servidores públicos na subtração das doses.

  • 15/05/2021
  • Foto(s): Geraldo Bubniak/AEN - Ilustrativa
  • Policial
Falsa enfermeira é presa no Paraná tentando vender doses de vacina contra Covid-19

Atendendo pedido do Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Apucarana, no Norte-Central do estado, o Juízo da Comarca expediu mandado de busca e apreensão na residência de uma falsa enfermeira admitida para trabalhar como voluntária do processo de vacinação contra a Covid-19 no Município.  A medida judicial foi cumprida neste sábado, 15 de maio, pela Polícia Civil, que localizou doses de vacina em poder da mulher.

O MPPR requereu ao Juízo a expedição do mandado após denúncia de que a falsa enfermeira teria oferecido doses de vacina a pessoas não contempladas nos grupos prioritários, por meio do aplicativo WhatsApp. Durante o cumprimento da determinação judicial, as doses de vacina foram apreendidas (um frasco da Astrazeneca, com cinco doses; um de CoronaVac com um número ainda não determinado de doses e um vazio) e a falsa enfermeira foi presa em flagrante pelo crime de peculato, podendo responder também pelos crimes de falsidade ideológica e infração de medida sanitária.

O MPPR dará continuidade às investigações com intuito de esclarecer, entre outras coisas,  o possível envolvimento de servidores públicos na subtração das doses. Será apurada também  a eventual responsabilização de pessoas que possam ter sido beneficiadas com a aplicação da vacina.

Fonte: Assessoria MPPR