Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Com alta posse de bola, Grêmio vence Coritiba e assume a liderança

  • 30/05/2016
  • Foto(s): Gazeta Esportiva
Com alta posse de bola, Grêmio vence Coritiba e assume a liderança
Desde o início do jogo, o Grêmio não deu brechas para o Coritiba ser superior na posse de bola. Em um número que chegou a 65% no primeiro tempo, o Tricolor investiu na qualidade dos passes para pressionar o adversário. Deu certo. Aos 40 minutos da etapa inicial, o time da casa abriu o placar com Everton, depois de bola lançada por Marcelo Hermes. O gol que fechou o marcador foi no segundo tempo. Juninho derrubou o autor do primeiro gol na área e Luan mandou para as redes. O Coxa até teve algumas chances para diminuir, mas a troca de bolas do mandante não deu chances. O resultado deixou o Grêmio como líder do Brasileirão. O time não assumia a dianteira do campeonato desde a 32ª rodada de 2008. ?? o melhor início de campeonato do Tricolor na história dos pontos corridos. O Coritiba volta para casa na 14ª posição da tabela, com quatro pontos.

INÍCIO HIST??RICO
O Grêmio não era líder desde 2008, na 32ª rodada, quando Celso Roth comandava a equipe. Esta é a melhor arrancada do clube na história dos pontos corridos, que agora enfrenta o Palmeiras, no Pacaembu, na quinta-feira.

FORA DO PR??XIMO
Principal jogador do Coritiba no ataque, Kléber levou o terceiro cartão amarelo e está fora da partida contra a Chapecoense, em Curitiba. Por conta de reformas no Couto Pereira, o Alviverde joga na quarta-feira na Vila Capanema, no estádio do Paraná Clube.

ARTILHEIRO
Foi o terceiro gol de Luan no Campeonato Brasileiro e o oitavo dele na temporada. O atacante é o artilheiro do Tricolor.

RECLAMA????O COM A ARBITRAGEM
Já foi assim no jogo contra o Santos, na semana passada. O Coritiba saiu reclamando do árbitro Sandro Meira Ricci. O zagueiro Rafael Marques, que levou cartão amarelo, não perdoou: "é sempre difícil para o Coritiba jogar contra esse árbitro".

EMPATE NAS FINALIZA????ES
Os dois times finalizaram 11 vezes na partida. Só que o Grêmio teve três bolas levantadas a mais que o Coritiba, exatamente como foi originado o gol de Everton.

NOS PASSES E NA POSSE
O Grêmio venceu o Coritiba por segurar mais o jogo e conseguir passar com mais qualidade. O Tricolor esteve com a bola por 54% do tempo, em um número que no primeiro tempo chegou a 65%. Foram 353 passes certos, contra 270 do Coxa.

Fonte: Globo Esporte

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557