106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O momento é ruim. O Inter perdeu seus últimos dois jogos, ambos por 2 a 1 e de virada, complicou a sua vida na Libertadores da América e afastou-se do título gaúcho. Viveu dias conturbados, recebeu críticas, debateu mudanças e buscou soluções. A torcida, que antes mostrava tolerância e compreensão com os métodos de Miguel Ángel Ramírez, começa a perder a paciência. A “visita”, que teve até faixa em espanhol, uma deferência toda especial ao próprio técnico e à colônia de estrangeiros do grupo, emoldurou o último treino dos colorados antes do embarque para o Paraguai, onde o Inter enfrenta o Olimpia, às 21h desta quinta-feira, no estádio Defensores Del Chaco. A jornada esportiva da Rede Costa Oeste de Comunicação inicia a partir das 20h45.
Só há uma maneira de driblar a crise que se avoluma: vencer. Vencer o Olimpia hoje à noite e também o Gre-Nal de domingo na Arena. Assim, o Inter, além de reverter a má fase, ainda começa o Campeonato Brasileiro, no outro final de semana, em um ambiente de maior tranquilidade e confiança.
E a vitória sobre o Olimpia hoje se impõe principalmente por conta do massacre do Deportivo Táchira em cima do Always Ready por 7 a 2. Os venezuelanos agora são líderes da chave e, em caso de tropeço colorado, podem buscar um "empate amigo" na última rodada com os paraguaios. “Este é um jogo muito importante para nós. Vamos em busca da vitória, porque o nosso objetivo é classificar para a próxima fase. Estamos trabalhando e concentrados esperando o jogo”, enfatizou Saravia, que deve começar como titular no lugar de Rodinei. “O nosso foco é 100% nesse jogo (contra o Olimpia). Depois, vamos ver o que nos espera”, continua o lateral, já referindo-se ao Gre-Nal.
Libertadores - 5ª rodada da fase de grupos
Olimpia
Alfredo Aguilar; Sergio Otálvaro, Saúl Salcedo, Antolín Alcaraz, Iván Torres; Alejandro Silva, Braian Ojeda, Richard Ortiz, Mercelo Estigarribia; Jorge Reclde e Derlis González. Técnico: Sergio Orteman.
Inter
Marcelo Lomba; Saravia, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson e Taison; Palacios, Yuri Alberto e Caio Vidal.
Técnico: Miguel Angel Ramírez.
Fonte: Correio do Povo