106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A família Strasser escolheu o contato com a natureza como modo de vida na Comunidade de Santa Luzia, em São Miguel do Iguaçu, no oeste paranaense. Baseado no conceito da agroecologia, em busca de uma vida melhor e mais sustentável, aposta foi na produção demandioca orgânica.
Agora um novo passo está sendo dado com a efetivação da pequena agroindústria conduzida com o trabalho de toda a família. Permitindo assim que as 13 toneladas anuais de mandioca sejam processadas agregando ainda mais valor. Processo que recebe atenção especial para estar adequado com todas as normas, tanto de higiene, quanto para corresponder as exigências do selo orgânico da Rede Ecovida de Agroecologia, deixa claro a tecnóloga em alimentos.
Basicamente a diferença entre mandioca orgânica e convencional está na ausência de agrotóxicos e adubos químicos, além da forma de plantio e manejo que precisa obedecer algumas regras. Apesar desta prática orgânica gerar mais trabalho para limpar a lavoura e fazer a correção do solo, o resultado é muito satisfatório. Tranquilidade, ar puro, frutas em abundância e sonho de estar do lado da família produzindo qualidade de vida. Assim escolheram viver os Strasser.
Fonte: Costa Oeste News