Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Fred decide contra o Bota, e Flu vence primeiro clássico no ano

  • 30/05/2016
  • Foto(s): Globo Esporte
Fred decide contra o Bota, e Flu vence primeiro clássico no ano
Se tem clássico contra o Botafogo, o torcedor do Fluminense certamente deposita muitas de suas fichas em Fred. Após dois clássicos sem marcar diante do Alvinegro, o camisa 9 voltou a decidir e precisou de apenas uma chance para isso. Em atuação superior dos tricolores no Raulino de Oliveira, o artilheiro definiu o 1 a 0 no início da segunda etapa e deu ao time das Laranjeiras a primeira vitória em um clássico no ano - depois de dois empates e quatro derrotas. Ele chegou ao 14º gol marcado sobre o rival, que pouco criou na partida.

PANORAMA
O Fluminense venceu pela segunda vez no Brasileiro e chegou a 7 pontos, ocupando a sétima colocação - pode ser ultrapassado no saldo de gols por Santos e Coritiba, que jogam às 18h30 deste domingo. O Botafogo, com a segunda derrota na competição, estaciona nos 4 pontos e na 14ª posição. Na próxima quarta-feira, ambos entram em campo às 21h45. O Alvinegro encara o Cruzeiro no Mané Garrincha, em Brasília, e o Tricolor vai a Belo Horizonte jogar contra o Atlético-MG no Independência.

OS 90 MINUTOS
O Fluminense dominou o primeiro tempo. Cícero desperdiçou grande chance logo no primeiro minuto e ainda teve outras três boas oportunidades, mas jogou para fora em duas e parou no goleiro Helton Leite em outra. Henrique e Scarpa também levaram perigo. Um pouco afoito na parte ofensiva, o Alvinegro apenas finalizou sem perigo com Bruno Silva e Salgueiro.
 
Para o segundo tempo, Ricardo Gomes fez duas mudanças no ataque, mas foi o Fluminense que aproveitou logo de cara. Aos 6, a defesa botafoguense cochilou, Douglas roubou a bola e deixou Fred na cara do gol. O carrasco, em sua primeira e única finalização, voltou a marcar sobre sua vítima preferida. Depois do gol, o Tricolor não conseguiu ampliar, mas seguiu sem ser incomodado pelo Botafogo. 

AS CHANCES DE CÍCERO
O camisa 7 não pode reclamar da falta de chances para balançar as redes no clássico. Foram seis finalizações contra a meta adversária, o maior número disparado no jogo - Henrique, Scarpa e Bruno Silva tiveram duas cada uma. Mas, com pelo menos duas oportunidades muito claras, não teve sucesso: mandou quatro para fora, foi bloqueado em uma e viu Helton Leite defender outra.

BOBEOU, SASSÁ
Se Emerson e Bruno Silva falharam no gol de Fred, o atacante que entrou no segundo tempo mandou mal na vez que o Botafogo chegou mais perto de marcar. Sassá girou para cima da marcação e tentou chutar de pé esquerdo mesmo com Gervasio Nuñez sozinho ao lado. A bola desviou e saiu para escanteio aos 38 minutos da etapa final.

Fonte: Globo Esporte

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557