Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Secretaria de Educação de Missal estimula participação de formação para Projeto Resgate a Infância

Este Projeto vem sendo implantado, pelo MPT em parceria com as Secretarias Municipais de Educação, em escolas públicas de todo o Brasil desde 2011

  • 21/05/2021
  • Foto(s): Assessoria Missal
  • Região
Secretaria de Educação de Missal estimula participação de formação para Projeto Resgate a Infância

Coordenadores pedagógicos e professores de 4º e 5º ano da rede municipal de Educação de Missal participaram na quinta-feira, 20 de maio, de uma formação online sobre o Projeto do Ministério Público do Trabalho, com o eixo: Educação do Resgate a Infância.

A formação foi em duas etapas. Na parte da manhã para as coordenadoras pedagógicas e professores do 5º ano da disciplina de Língua Portuguesa das Escolas Renascer e Novo Milênio. Na parte da tarde para as coordenadoras pedagógicas e professores das Escolas Novo Milênio, Joaquim Nabuco, Antonio Raposo Tavares, Olavo Bilac e Epitácio Pessoa.

Projeto Resgate a Infância

A proposta do Ministério Público do Trabalho é que os municipios participem do referido projeto. Em ofício o orgão descreve que trata-se de um conjunto de ações voltadas à promoção de debates nas escolas de ensino fundamental, com alunos(as), professores(as) e pais, de temas relativos aos direitos da criança e do adolescente, especialmente a erradicação do trabalho infantil e a proteção ao trabalhador adolescente.

Ainda de acordo com o documento enviado a Secretaria de Educação uma das etapas iniciais do Projeto é a sua  apresentação, bem como a realização de uma oficina, com o objetivo de promover a capacitação e a sensibilização dos profissionais de educação (indicados pela Secretaria de Educação) sobre os temas. 

A ideia é que os(as) educadores(as) capacitados(as) atuem como multiplicadores(as), abordando os temas em sala de aula, podendo, ainda, realizar outros eventos e ações  na escola que permitam ampliar o debate para toda a comunidade escolar.

Este Projeto vem sendo implantado, pelo MPT em parceria com as Secretarias Municipais de Educação, em escolas públicas de todo o Brasil desde 2011. Neste ano, a implementação do Projeto ganha ainda maior importância, uma  vez que a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) declarou 2021 como o Ano Internacional para a  Eliminação do Trabalho Infantil.


Fonte: Assessoria Missal