Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Diretoria do Lindeiros inicia processo de plano estratégico para o desenvolvimento integrado

Deve-se seguir a linha de desenvolvimento de um plano de governo para o futuro, e, além da Unioeste, outras universidades podem ser envolvidas neste processo.

  • 23/05/2021
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Diretoria do Lindeiros inicia processo de plano estratégico para o desenvolvimento integrado

A nova diretoria do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, que tem como presidente o prefeito de Guaíra, Heraldo Trento, realizou na sexta-feira (21), sua primeira reunião. O objetivo foi conhecer as ações em andamento e iniciar um processo de implementação de um plano estratégico de desenvolvimento integrado, com a participação de diferentes organismos da região do Estado e da União. 

A partir de agora será dada a devida atenção e continuidade ao que vinha sendo trabalhado e inicia-se o processo de planejamento estratégico para o desenvolvimento integrado. Trento observa que, ‘a região tem pressa’ e por isso precisa de ações contundentes. 

Na reunião, também houve a presença dos professores da Unioeste, José Angelo Nicácio e Douglas André Roesler, para discutir algumas atividades iniciais de cooperação técnica entre o Conselho e a Universidade, dentro do ‘Programa Governança, Inovação e Inteligência para Desenvolvimento dos Arranjos Produtivos nos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu’.

Para Heraldo Trento, deve-se seguir a linha de desenvolvimento de um plano de governo para o futuro, e, além da Unioeste, outras universidades podem ser envolvidas neste processo. As ações devem estar alinhadas, com busca de apoio de esferas do Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Presidência da República, Congresso Nacional e Itaipu Binacional.

O fortalecimento dos arranjos produtivos será feito com envolvimento das associações comerciais e câmaras de vereadores dos municípios. Estas instituições devem fazer parte deste planejamento estratégico regional, como destaca Heraldo Trento, ao falar da primeira reunião da diretoria. 



Fonte: Assessoria

Autor do post