106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Escola Municipal Carlos Gomes realizou a sanitização e desinfecção das salas de aula, banheiros, áreas comuns e demais espaços da escola. O procedimento foi orientado pela Vigilância Epidemiológica. Esta é a primeira escola a receber o processo de limpeza de germes e micro-organismos.
O produto utilizado é o Quaternário de Amônio, testado e aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), possui baixa toxidade e se mostra extremamente eficaz no combate a micro-organismos, incluindo o SARS-COV2.
“Essa ação tem como objetivo sanitizar e desinfectar as escolas, matando todos os micro-organismos e principalmente o Novo Coronavírus, deixando um ambiente mais limpo e livre de doenças para que nossas crianças e professores possam estar mais seguros” – explica diretor da Vigilância em Saúde, Paulo Donizete Veloso.
Este processo foi organizado pela Secretaria de Educação e Vigilância Sanitária, conforme planos de contingência. A primeira aplicação foi realizada na sexta (21). Conforme cronograma, todas as escolas da Rede Municipal de Ensino irão receber a proteção adicional, pelo menos uma vez por semana.
Fonte: Assessoria Itaipulândia