
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena - Acisa protocolou nesta segunda-feira (24), um ofício endereçado ao prefeito, Evandro Miguel Grade - Zado, e ao Comitê de Combate ao Coronavírus, com solicitação de fiscalização à população e o não fechamento do comércio. A principal preocupação manifestada pela Acisa está relacionada ao aumento no número de casos de Covid-19 e a adoção de eventuais medidas restritivas que possam ser implantadas.
Conforme o ofício, há preocupação, não apenas à sobrevivência dos comerciantes, prestadores de serviços e dos industriais, muitos dos quais estão em grave crise financeira com risco eminente de falência , mas também de toda a população, especialmente os mais vulneráveis.
É fato público e notório , segundo o ofício, que as aglomerações ocorrem em diversas situações envolvendo a população em geral, onde não são observadas, nem fiscalizadas as medidas preventivas, como o uso de máscara e distanciamento físico.
O documento também defende que, é de conhecimento comum que o contágio pela Covid-19 não está no comércio, que segue as orientações sanitárias, mas sim nas festas clandestinas e aglomerações desnecessárias que continuam ocorrendo em residências e outros locais.
Diante do cenário que se apresenta, a solicitação é que no caso da aplicação de novas medidas restritivas relativas ao enfrentamento à Covid-19, o comércio, o prestador de serviço e a indústria não sejam novamente obrigados a fechar, conforme a presidente da Acisa, Claudete Remor.
Fonte: Assessoria