106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na manhã da última terça-feira, 25, foi realizada, nas dependências no Plenário da Câmara de Vereadores de Itaipulândia a Audiência Pública das Metas Fiscais referente ao 1º quadrimestre de 2021.
A Audiência é imposta pela Lei de Responsabilidade Fiscal Lei 101/2000, sendo elaborada pela equipe técnica do Poder Executivo e tem o propósito de demonstrar à população, bem como à Comissão de Finanças e Orçamentos da Câmara Municipal quais foram os principais índices obtidos no período e também valores nominais previstos e realizados na execução Financeira/Orçamentária.
Foram apresentados dados referentes à Receita e Despesa do Executivo, onde constam dados positivos com um aumento de16% maior na Receita do que a prevista e Despesa Total Realizada no período foi 37% menor que a prevista.
Outra informação importante apresentada refere-se ao índice de gastos de pessoal que ficou aquém do limite em 27,13%. Já com relação aos investimentos mínimos constitucionais com saúde e educação foram satisfatórios com 64 e 48% respectivamente em relação aos impostos.
Na avaliação da equipe técnica responsável pela Audiência Pública, o encontro foi satisfatório com a interação dos membros da Comissão e participantes em gerais. Vários esclarecimentos foram dados à cerca das peculiaridades do município como a influência da receita de Royalties do cômputo de alguns índices, comparativos e análise de casos.
Fonte: Assessoria Itaipulândia