106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Com o aumento de casos relacionados à covid-19 no município, o Hospital Policlínica Santa Helena suspende por período indeterminado seus atendimentos clínicos, cirúrgicos e outras patologias.
Segundo o diretor do hospital, Drº Edmar Stieven, a nova onda do coronavírus tem se mostrado muito forte desde a última semana e, por questão de cautela e oferta de leitos, o Hospital resolveu suspender tais atendimentos.
O Hospital policlínica Santa Helena atende exclusivamente pacientes de Santa Helena, por meio de convênio com o município. O último boletim do coronavírus divulgado nesta terça-feira (25), pela Vigilância Epidemiológica, aponta que Santa Helena conta atualmente com 260 casos ativos, sendo que 258 pacientes são considerados suspeitos, 22 pessoas estão internadas em enfermaria e seis em leito de UTI.
O município de Santa Helena registra ainda 50 óbitos em decorrência da doença e conforme o médico Edmar Stieven, a taxa de mortalidade ainda é baixa se comparada a cidades com o mesmo número de habitantes que Santa Helena. Tanto os profissionais que atuam no Hospital Policlínica Santa Helena, como os que estão na linha de frente na UPA Covid, estão esgotados, dando o máximo de si, trabalhando 24h ao dia para atender a grande procura de pessoas em busca de exames.
Drº Edmar Stieven orienta que o uso de máscara, álcool gel e manter o distanciamento social tem sido medidas eficazes no combate a disseminação da covid-19. Ele ressalta a importância da vacina e orienta aos que estão nos grupos prioritários a se vacinarem.
Confira a entrevista com o médico clicando no vídeo abaixo.
Fonte: Costa Oeste News