106,5 FM
Rádio Costa Oeste
No dia 19/05 (quarta-feira) os acadêmicos de Engenharia Civil da UNIGUAÇU realizaram uma visita técnica incrível!
Eles foram até a nova ponte que liga o Brasil ao Paraguai, sendo considerada a maior ponte estaiada da América do Sul.
A ponte, estimada em R$ 323 milhões, está sendo construída nas proximidades do Marco das Três Fronteiras, ligando Foz do Iguaçu à cidade paraguaia de Presidente Franco.
Com uma estrutura de 760 metros de comprimento e vão-livre de 470 metros, o maior da América Latina. Serão duas pistas simples com 3,6 metros de largura, acostamento de três metros e calçada de 1,70 metro nas laterais.
A coordenadora do curso, Me. Silvia Sônia da Silva, explicou que o objetivo da visita foi conhecer a obra de arte mais expressiva em construção na região, compreender conceitos e tecnologias importantes nas áreas de fundação, estruturas metálicas e de concreto, além de toda logística envolvida, seja em canteiros ou montagem de estruturas.
“As visitas técnicas são oportunidades únicas do aluno vivenciar experiências e conteúdos trabalhados em sala de aula em tamanho real”.
A previsão é que a obra seja entregue em 2022. Ela será maior que a Ponte Internacional da Amizade e está localizada cerca de 10 quilômetros abaixo dela, em direção ao Rio Iguaçu.
Fonte: Assessoria