Ouça ao vivo

Empresa na área de “créditos de carbono” manifesta interesse em instalar-se em Itaipulândia

A unidade será estratégica para agregar valor utilizando matéria orgânica morta muito abundante no município e região, possibilitando a produção de material composto orgânico com alto valor de marcado

  • 27/05/2021
  • Foto(s): Assessoria Itaipulândia
  • Região
Empresa na área de “créditos de carbono” manifesta interesse em instalar-se em Itaipulândia
Empresa na área de “créditos de carbono” manifesta interesse em instalar-se em Itaipulândia

Na última quarta-feira, 25, a Secretaria de Indústria e Comércio recebeu a visita dos engenheiros Vinicius e Gilberto Portes, representantes da Leal Engenharia, empresa atuante na América do Sul, com sede em Santa Catarina, no tratamento de água, pesquisa, projetos e desenvolvimento. 

A visita ao município teve a finalidade de apresentar o projeto de uma futura instalação de uma UNIDADE PARA ELIMINAÇÃO DE PASSIVOS ORGÂNICOS. 

Os passivos orgânicos hoje são delimitadores de crescimento econômico e futuramente as empresas podem a vir ter dificuldades para exportações em função do crédito de carbono, o que torna o projeto de grande importância e viabilidade.

A unidade será estratégica para agregar valor utilizando matéria orgânica morta muito abundante no município e região, possibilitando a produção de material composto orgânico com alto valor de marcado.

Estiveram presentes na reunião Secretário de Indústria, Comércio e Turismo Valdecir Bittencourt, Diretor de Indústria Amauri Nascimento e o Diretor de Agricultura Altair Ruschel.

O Secretario enfatizou que o projeto, se for consolidado, será piloto no estado e irá trazer notoriedade para o município; “Itaipulândia passar a contribuir no mercado de carbono, indiretamente estaremos ajudando na manutenção do projeto de redução e, além de equilibrar o nível de emissões de gases estufa na atmosfera, contribuindo para o desenvolvimento sustentável em todo o mundo”. Salienta ainda que é de grande importância a instalação de uma empresa no município que passa operar num mercado de carbono que movimenta bilhões em dinheiro durante o ano.


Fonte: Assessoria Itaipulândia

Mais lidas relacionadas deste mês

Cidades relacionadas

Categorias relacionadas