106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Uma boa notícia para os missalenses é que nas duas últimas semanas não houveram novos registros de casos de dengue. Atualmente são 278 casos positivos desde o início do ano e há 10 pessoas que aguardam resultado de exames. O setor de Epidemiologia de Missal contabiliza os casos por semana epidemiológica.
Na semana 20 (dias 16 a 22 de maio) e semana 21 (dias 23 a 29 de maio), não houveram registros. Os últimos casos de dengue confirmados ocorrem na semana 19 (entre os dias 09 e 15 de maio). Isso não significa que possa haver um relaxamento nos cuidados com a dengue, estes devem se manter constantes.
Temperaturas mais baixas auxiliam a diminuição de casos, mas não os eliminam. c. Foram realizadas diversas ações visando o combate do mosquito transmissor e a eliminação de possíveis focos do mosquito e das larvas.
Para que este panorama seja mantido, é necessário que a população siga as orientações, eliminando todo material que possa acumular água, verificando calhas, fossas, caixas d’água, verificando os quintais, entre outras ações. Pois, a incidência do mosquito ainda ocorre, e há a possibilidade de transmissão de dengue. Cada um fazendo a sua parte ficaremos livres da dengue.
Fonte: Assessoria Missal