106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu conquistou nesta semana uma série de investimentos que serão realizados pelo Governo do Estado no município.
Os investimentos foram confirmados na última quarta-feira, 26, em viagem realizada pelo vice-prefeito, Claudio Rodrigues, à Curitiba. Também foram à capital do Estado o presidente da Câmara Municipal, Raulique Farias, o empresário, Jaime Zorzetto, da Disam, o diretor presidente da Lar Cooperativa, Irineo da Costa Rodrigues, e o assessor do deputado estadual Hussein Bakri, Luciano Scherer. O prefeito Motta, que está em isolamento por conta da Covid-19, não pôde estar presente, mas acompanhou por videoconferência.
A comitiva, que foi liderada pelo deputado estadual, visitou a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (SEIL), a Copel e a Fomento Paraná, onde foram apresentadas as demandas para o desenvolvimento do município.
Na SEIL, a comitiva foi recepcionada pelo secretário da pasta, Sandro Alex, e pelo diretor-geral do DER-PR, José Brustolim Neto. Foram apresentados diversos pedidos, que receberam sinalização positiva do Estado.
Foi solicitada a inclusão de construção de uma trincheira na BR-277, na altura da Comunidade Linha Cacic, no projeto de renovação das concessões do pedágio no estado. Vale destacar que já há previsão de instalação de outra trincheira no Barro Branco, necessidade reforçada pelo vice-prefeito.
Foi pedida também a instalação de um terminal de cargas em São Miguel do Iguaçu, que poderá ser instalado no novo ramal multimodal da Ferroeste, que vai ligar Cascavel e Foz do Iguaçu.
Também foi solicitada a inclusão de 3ª pista no projeto de revitalização da PR-497, que passará por melhorias. Ainda em estradas, foi apresentada a necessidade de revitalização das vias que ligam a sede do município a região do distrito de Santa Rosa do Ocoí e também ao distrito da São Jorge.
Ainda na SEIL, o secretário se comprometeu a construir um Condomínio do Idoso, que é um programa do Estado destinado a pessoas com 60 anos ou mais, que poderão usufruir de um amplo espaço com estrutura de saúde, lazer e acompanhamento social pagando apenas um aluguel social.
Sandro Alex também assumiu o compromisso de ajudar o município na implantação de Colégio Agrícola em São Miguel do Iguaçu, assunto que já vem sendo tratado pela gestão Motta/Claudio Rodrigues com a Educação do Estado.
A comitiva também esteve na Copel, onde se reuniu com o diretor presidente, Daniel Pimentel Slaviero, que assumiu o compromisso de trazer para São Miguel do Iguaçu um reforço na geração de energia elétrica, através de uma subestação móvel, enquanto não for concluída a obra de instalação da subestação no município.
A obra continua parada e o diretor presidente garantiu que dentro do prazo máximo de 90 dias será realizada uma nova licitação, que irá contratar uma nova empresa para dar continuidade e concluir a construção na Rua Marechal Cândido Rondon.
Slaviero se comprometeu ainda a vir até São Miguel do Iguaçu para tratar sobre o fornecimento de energia elétrica, ouvindo as demandas e deficiências no município, para buscar as soluções.
Por fim, a comitiva também esteve na Fomento Paraná, onde foi recebida pelo presidente, Heraldo das Neves, que ouviu a solicitação de uma linha de subsidio para o financiamento de energias renováveis para o agronegócio, sendo citada a prorrogação da Tarifa Rural Noturna feita pelo Governo do Estado no final do ano passado.
O vice-prefeito, Claudio Rodrigues, comemorou as boas notícias recebidas em Curitiba e agradeceu o apoio que a gestão vem recebendo dos deputados e do Governo do Estado desde o início do mandato, e também a confiança depositada pelos empresários, que avalizaram as necessidades do município e reforçaram os pedidos de investimento. ‘Agradecemos ao deputado Hussein Bakri, e ao secretário Sandro Alex, além, claro de todos que nos receberam muito bem na capital. Estamos muito felizes com a confiança que a administração Motta/Claudio Rodrigues está recebendo e vamos responder com obras e com o progresso de São Miguel do Iguaçu’, afirmou.
Fonte: Assessoria