Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Projeto Família Acolhedora é apresentado para Vereadores de São Miguel do Iguaçu

A apresentação aconteceu durante a 17ª Sessão Ordinária de 2021 e adotou todos os protocolos de proteção em relação à Covid-19.

  • 31/05/2021
  • Foto(s): Tatyelle Schunemann/Costa Oeste News
  • Região
Projeto Família Acolhedora é apresentado para Vereadores de São Miguel do Iguaçu

A Casa Lar (Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes) de São Miguel do Iguaçu apresentou o Projeto Família Acolhedora para Câmara de Vereadores na tarde desta segunda-feira (31). A apresentação aconteceu durante a 17ª Sessão Ordinária de 2021 e adotou todos os protocolos de proteção em relação à Covid-19.

O Projeto Família Acolhedora é um serviço que acolhe temporariamente crianças e adolescentes. O objetivo é proporcionar todo o cuidado e atenção para que ela possa voltar ao seio da família de origem, extensa ou substituta.

Atualmente a Casa atende cinco crianças e adolescentes, dessas uma está sendo amparada por uma família. A capacidade é para atender 10 menores de idade.

A psicóloga da Instituição, Lenise Francielle Santos Battisti, apresentou para os Vereadores como funciona o trabalho e sobre os critérios de classificação como família acolhedora.

Os critérios básicos são: ser maior de idade, residir no município mais de um ano, não estar habilitado ou em processo de adoção, comprovar estabilidade financeira.

A família aprovada para integrar o projeto recebe uma bolsa auxílio no valor de um salário mínimo para ajudar com os gastos da criança.

O cadastro deve ser realizado no CREAS de São Miguel do Iguaçu, localizado na Avenida Willy Barth, 375, centro. Mas, para estar apto é necessário passar por um processo de avaliação. A Casa Lar é vinculada a Secretaria Municipal de Assistência Social.

O presidente da Câmara de Vereadores de São Miguel, Raulique Farias, elogiou o trabalho da Casa Lar e destacou a importância do Projeto Família Acolhedora para o município.

Farias reforçou o pedido para que as pessoas busquem conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido.


Esteve acompanhando a Sessão, o Presidente do Conselho Tutelar, Moacir Leite, que explicou como funciona o trabalho realizado em conjunto com a Casa Lar, visto que atende crianças e adolescente em situação de vulnerabilidade.

Fonte: Costa Oeste News