Investigadores da 20ª SDP de Toledo, compareceram por volta das 10h30 deste domingo (27) na Rodovia PR 317, km 02, em um sítio na região da Cerâmica Prata, saída para Ouro Verde do oeste, para realizar um levantamento sobre o afogamento dos gêmeos, L. M. R., e L. G. R., ambos com dois anos de idade. O caso aconteceu por volta das 19h45 deste sábado (26).
Quando a equipe da Polícia Militar, em apoio ao SIATE do Corpo de Bombeiros, foi acionada para realizar buscas a duas crianças gêmeas desaparecidas, que segundo o pai, solicitante de iniciais D. L. R., este havia saído para ir ao mercado e os filhos haviam ficado sob os cuidados da mãe, sendo que ao retornar as crianças haviam desaparecidos.
A caminho do local a equipe recebeu a informação da Copom que uma das crianças havia sido localizada afogada em um açude, no local a equipe se deparou com a mãe em completo desespero ajoelhada ao lado das duas crianças já sem os sinais vitais, em seguida chegou uma equipe do SIATE composta pelo Sargento Jackson, Cabo Carvalho e Cabo marques, que prestaram os primeiros socorros e encaminharam as crianças para o Hospital Bom Jesus, onde foi constatado o óbito.
A senhora de iniciais J. B. G., mãe das crianças, relatou a equipe que estava lavando roupas enquanto as crianças brincavam e comiam chocolate na varada e que por um descuido esta não percebeu a ausência dos filhos. Os corpos passaram pelo IML de Toledo.
Fonte: Léo Silva