106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Hospital e Maternidade Itaipulândia atingiu a capacidade máxima de ocupação na ala Covid-19 nesta quinta-feira (03). Médicos e profissionais que atuam na linha de frente da doença gravaram um vídeo relatando o momento atual vivido por eles.
A técnica de enfermagem, Rosana Pereira de Moraes, diz que já atingiu a exaustão física e psicológica. Segundo o relato da profissional o que mais dói é não poder ajudar todos os pacientes.
Emocionada ela diz “o que é mais duro pra mim e para os meus colegas, é infelizmente ter que ensacar o amor de alguém, o amor da família de alguém.”
O médico clínico, Dr. Ciro Henrique, relata que o sogro está intubado em São Miguel do Iguaçu, a esposa está grávida, mas mesmo assim se dispôs no dia da folga para ajudar os colegas no plantão.
Segundo o médico, está muito difícil conseguir leitos disponíveis nos hospitais da região, com isso ele reforça o pedido para que a população tenha consciência e adote todas as medidas necessárias de prevenção.
O médico clínico, Dr. José Linz, comentou que além da alta demanda a falta de insumos e equipamentos é outro fator preocupante.
CASOS NO MUNCÍPIO
Na manhã desta quinta-feira (03) foram confirmadas 10 internações de pacientes no Hospital e Maternidade Itaipulândia esgotando sua capacidade para pacientes com a doença. Hoje um paciente está intubado e outros dois estão sendo monitorados pela equipe médica tendo a possibilidade de intubação.
Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (03) pela Secretaria de Saúde. Nas últimas 24 horas, foram registrados 08 novos casos de Covid-19 e assim o município totaliza 1208 positivados tendo 1117 curados. Até o momento foram 17 óbitos registrados.
Itaipulândia conta com 74 casos ativos de Covid-19 e 20 pacientes tiveram a coleta do material enviada ao laboratório e aguardam resultados. 188 pessoas estão em isolamento domiciliar.
A distribuição geográfica dos casos se dá da seguinte forma: 688 pessoas que já se infectaram moram no Centro ou Sede do Município, 219 no Caramuru, 124 em Santa Inês, 120 em São José do Itavó e 57 na comunidade de Jacutinga.
Oito pacientes estão internados neste momento no Hospital e Maternidade Itaipulândia. Um está intubado.
Boletim 03/06/2021:
Fonte: Costa Oeste News