106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A produção de frangos de corte é uma das atividades que mais crescem e evoluem tecnologicamente no oeste paranaense. Seu Ângelo Jungbluth é um grande exemplo de avicultor no Paraná. Na propriedade, localizada na Comunidade de Boa Esperança em Missal, ele começou na atividade produzindo 120 mil aves por ano. Dados do início dos anos 2000. Duas décadas depois o crescimento foi notável chegando a quase 400 mil aves em 12 meses, surpreendendo o próprio produtor.
Mas, para seu Ângelo alcançar números tão expressivos foi necessário muita tecnificação, estudo e tecnologia. E claro, um reforço bem especial, das filhas Aline e Daiana, que auxiliam o pai nos três barracões. Atenção é total, as aves são bastante frágeis necessitando de monitoramento constante. O Paraná se consolidou como maior produtor de carne de frango do Brasil, responsável por 33% da produção nacional, em 2020, segundo IBGE. Expansão que não irá parar.
E pelo visto não vai para de crescer mesmo. O pai já sente que é hora de passar o bastão para a nova geração continuar dando resultado. E elas estão abraçando com toda a força e dedicação o aprendizado. O amor pela atividade deixa um legando que está indo além. Aline, desde cedo ensina os paços da atividade que aprendeu, para os filhos Mirela, 2 anos e Artur de apenas 1 ano.
Fonte: Costa Oeste News