Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Ex-policial é preso por tráfico internacional de pessoas no Paraguai

  • 01/06/2016
  • Foto(s): Catve
Ex-policial é preso por tráfico internacional de pessoas no Paraguai
O ex-policial Cesar Miri Aquino Arca e a mãe dele Ilda Arca, foram presos em Cidade do Leste pela divisão de combate ao tráfico de pessoas da Polícia Nacional do Paraguai. 
 
Os policiais apreenderam documentos e equipamentos em uma agência de viagens e turismo. Os dois são acusados de integrarem uma rede de tráfico internacional de pessoas, especialmente mulheres, que são levadas para prostíbulos europeus.
 
A investigação começou em abril depois de uma denúncia da paraguaia, Andrea Ramirez, de 24 anos que viajou para a França. Ela foi forçada a trabalhar em uma casa de prostituição. A garota embarcou para a França no aeroporto de Foz do Iguaçu.
 
A viagem foi paga por Ilda Arca que também prometeu arranjar trabalho em um supermercado com salário de mil e 200 euros, que na cotação de hoje são mais de R$ 4 mil reais.
 
Andrea foi recebida na França pelas filhas de Ilda e uma delas, casada com um francês, é dona de uma casa de prostituição. Ela conseguiu fugir e procurou a policia francesa, denunciando o caso.
 
A promotora de justiça, Tereza Martinez, acompanhou toda a operação da polícia, mas falou pouco sobre o caso, alegando que existem outras vítimas que devem ser resgatadas e muitas pessoas que ainda podem estar envolvidas.

Fonte: Guia SMI / Catve

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557