106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Que os vereadores da "oposição" em Santa Helena estão fazendo um bom trabalho, isso é notório. Porém, para um ou outro vereador da “situação”, o bom trabalho é motivo de “pânico”, pelo menos foi o que deu a entender durante a fala do vereador Anderson Draghetti (DEM), o Mu, na noite desta segunda-feira (14), em Sessão Ordinária, ao relatar que seus colegas trazem inverdades na tribuna, se referindo a fala da vereadora Solange Ribeiro (MDB), na semana passada quando apresentou dados sobre valores gastos com pacientes vítimas de Covid-19 no município.
Ainda durante seu espaço na tribuna, Mu relatou que a falsa informação divulgada pela mídia (Costa Oeste News), trouxe desespero a população e pediu para que seus colegas estudem os assuntos antes de levar informações ao público. (Assista Abaixo)
O vereador foi rebatido pela bancada do MDB, os quais se sentiram afrontados. Conforme o vereador Paulo Zembrzuski (MDB), o Paulão, todas as denúncias são checadas juntamente com seu assessor e ressaltou que é humilde o suficiente para pedir perdão aos colegas e a comunidade se errar.
Com o retorno do assunto relacionado aos gastos com hospital particular no município que atende exclusivamente vítimas da Covid-19, Paulão voltou a questionar o fechamento do Hospital Fundação Atitude, pois segundo ele quem não quis renovar o contrato por mais quatro meses foi o poder executivo e não ao contrário como foi divulgado à população. Desta forma Santa Helena ficou sem atendimento hospitalar via SUS e as dificuldades na saúde só aumentaram. (Assista Abaixo)
A vereadora Sandra Soethe (MDB), deixou sua indignação contra a fala do Vereador Anderson Draghetti. Ela frisou que na medida em que as pessoas os procuram, é obrigação do vereador dar satisfações na tribuna. Sandra lembrou o vereador Mu sobre o papel importante da mídia e lembrou o colega que foi por essa mídia que a direção do Hospital Fundação Atitude soube do projeto da instalação de um hospital macrorregional em Santa Helena. (Assista Abaixo)
O vereador Rodrigo Farina (MDB), destacou que a bancada do MDB em Santa Helena foi eleita por cerca de sete mil eleitores e não serão os vereadores da situação que as pessoas irão procurar para apresentar denúncias. Farina ressaltou que se hoje há avanços e melhorias em Santa Helena é por que os vereadores da oposição estão cobrando. (Assista Abaixo)
Fonte: Costa Oeste News