Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 28 de dezembro de 2015, policiais civis do GDE (Grupo de Diligência Especial) da 6ª SDP de Foz do Iguaçu prendeu Marcos dos Santos, de 20 anos de idade, em decorrência de um Mandado de Prisão expedido pelo Poder Judiciário.
"Marcos" teria invadido uma residência na Rua Flor de Palha, no Bairro Vila Adriana I na semana passada, sendo que quando realizava o roubo, a moradora uma idosa teria reconhecido "Marcos" pois ele havia realizado o corte de grama ainda no mês de dezembro na casa, sendo que após ser reconhecido pela idosa, "Marcos" teria agredido a socos a moradora e só teria parado quando achou que a idosa já estaria morta.
A idosa foi socorrida pelo Siate e encaminhada em estado gravíssimo ao Pronto Socorro do Hospital Municipal onde permanece até hoje na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Antes de ser ir para a UTI, a idosa identificou o assaltante a parentes, que procuraram a policia civil. A equipe do GDE inicialmente identificou que "Marcos" teria cortado a grama juntamente com seu pai chamado "Adão" e através de imagens das câmeras de segurança das casas adjacentes foi possível identificar "Marcos" como sendo o autor do crime.
Ao localizarem o endereço de "Marcos" conhecido pela alcunha de "Marquinhos" na Rua Laranjeira, no Bairro Morenitas II, o assaltante teria negado os fatos, porem foi localizado consigo o celular da idosa. Na delegacia "Marcos" acabou confessando o crime, relatando em detalhes de como teria agredido a idosa e que os golpes de socos era para matar a idosa.
Fonte: Tribuna Popular