106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Força, técnica e muita concentração para superar os limites. O viver bem está pendurado em cordas e vai fazer Rapel. Nossa equipe foi até a cidade de Foz do Iguaçu, destino do mundo e conheceu a equipe Track Rapel na toca do urubu.
O rapel é um esporte cada vez mais em evidência, procurado pelas pessoas que buscam uma atividade radical em contato direto com a natureza e que também ofereça diversos benefícios, tanto para a mente quanto para o corpo.
A Track Rapel surgiu de um grupo de amigos que se juntaram para praticar o esporte e resolveram criar uma equipe para que outras pessoas pudessem praticar.
O Brasil só perde para o Japão quando se trata de números de estressados. Hoje, os brasileiros ocupam o segundo lugar nesse ranking. Mas, afinal, como aliviar o estresse? Saiba que o rapel pode responder essa pergunta.
Se pendurar por uma corda e escalar montanhas, cachoeiras, grandes pedras e até viadutos, parece algo difícil, muito arriscado e que não é coisa para todo mundo fazer, não é mesmo? Porém, hoje em dia, as possibilidades de praticar o rapel aumentaram consideravelmente para pessoas de todas as idades.
Sob a orientação e auxílio de instrutores especializados e utilizando equipamentos semelhantes aos usados no alpinismo (cordas, roupas, capacete, luvas e tênis), a atividade é extremamente segura e acessível.
Confira mais esta aventura no vídeo abaixo.
Fonte: Costa Oeste News