106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Nesta quinta-feira (24), por volta das 13h30, a Polícia Militar de São José das Palmeiras atendeu um homem que relatava que sua esposa tem problemas com álcool e faz uso de drogas, o que estaria interferindo na sua convivência e cuidados com os filhos.
O homem contou que tem três filhos com a mulher, sendo eles um de sete anos, outro de quatro anos e um bebê de um ano e quatro meses de idade.
De acordo com o relato, na quarta-feira (23), a mulher teria deixado as crianças na casa da irmã do solicitante, sendo que por volta das 23h a mulher voltou, visivelmente embriagada, exigindo que as crianças fossem devolvidas.
Como a mãe das crianças estava em visível estado de embriagues, a irmã do solicitante chamou o Conselho Tutelar e Polícia Militar, pois não entregaria as crianças.
Porém, na quinta-feira, a mulher, novamente alterada, teria retornado na residência citada anteriormente, exigindo as crianças, sendo barrada. Novamente ela teria se alterado e começado a danificar um salão comercial e desferir ameaças.
Após os relatos, a equipe policial coletava dados, momento em que a mãe das crianças chegou bastante alterada, iniciando uma série de xingamentos. Com o objetivo de apaziguar a situação o policial tentou acalmar a mulher, momento em que ela investiu contra o policial, com tapas e chutes, sendo necessário o uso da força para a imobilização.
Após ser imobilizada e algemada, a mulher, já dentro do camburão da viatura, começou dar chutes e se debater contra a viatura.
Já no Destacamento de Polícia Militar, a mulher a todo momento se debatia e ameaçava seu companheiro e o soldado de plantão.
Diante dos fatos, a mulher foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena para serem tomadas as providências cabíveis.
Fonte: Costa Oeste News