106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na manhã desta terça-feira (29), um internauta entrou em contato com a CGN para mostrar um fato inusitado que foi registrado em Cascavel.
Na propriedade onde mora, acabou encontrando um pássaro congelado pelo frio.
A Capital do Oeste registrou temperaturas negativas nesta terça-feira (29), sendo que na Região do Lago, a equipe da CGN encontrou os termômetros marcando -4º.
A ave estava em uma árvore na área rural, na Região de Espigão Azul, quando acabou morrendo.
Nas penas era possível notar a camada de gelo que acabou cobrindo o pássaro.
As imagens chocaram os internautas e a CGN buscou a explicação para o caso com o veterinário e biólogo, Me. Jeferson Pires, que é docente na área de patologia em aves e está no comando do Centro de reabilitação de animais selvagens de Universidade Estácio.
Ele explicou que não é comum ocorrer situações como a que o sitiante registrou, já que as aves em natureza, procuram local para se abrigar de situações climáticas mais severas.
No caso do registro feito na área rural de Cascavel, o profissional explicou que o pássaro não morreu por conta do congelamento. Neste caso, possivelmente a ave estava debilitada, veio à óbito e acabou sendo congelada depois de morta.
Jeferson orientou ainda que pessoas que possuem animais em casa, devem abrigá-los em locais quentes e de preferência com algo que gere calor.
Fonte: CGN