106,5 FM
Rádio Costa Oeste
No dia 6 de junho de 2021, o Tiro de Guerra (05-018) realizou a segunda marcha administrativa do ano de instrução, com um total de 47 Atiradores, marcando o início de um mês de intensas atividades. A atividade militar começou com a Preparação do Material Operacional, que visa verificar as condições do material e deixá-lo em condições de ser empregado em uma jornada. Após foi realizado a marcha de 12 km, equipado, do Tiro de Guerra ao Morro da Salete, interior do município, sendo um percurso variado (urbano e rural).
A atividade faz parte do programa de instrução militar e tem por objetivo desenvolver nos atiradores, atributos como: rusticidade, espírito de corpo e resiliência, condicionando-os progressivamente para o desenvolvimento de atividades mais intensas, que serão inseridas em suas rotinas ao longo do ano. A atividade também serviu como experiência aos Monitores, para exercer sua liderança e, juntamente com o Chefe de Instrução, de realizar o balizamento de trânsito e a segurança das colunas de marcha. “Esta foi a segunda das três marchas que serão realizadas pelo Tiro de Guerra neste ano.
Na marcha, os Monitores e Atiradores aprendem que podem superar obstáculos, ser vibrante e comedidos em sua necessidades, seja pelo caminho ou na vida. Os treinamentos semanais na parte física ajudam os Atiradores a se manterem em condições físicas para enfrentarem longas distâncias em condições de combater.” disse o Chefe de Instrução do TG 05-018, 1° Sgt LUIS ALDAIR NUNES DA SILVA JUNIOR.
Fonte: Assessoria